segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Palavras em flor


Você entrou em minha vida, sol radiante em uma tarde de inverno, enchendo a casa de risos, lágrimas, sustos, alegrias. Teimosias engraçadas, coragens admiráveis. 

Já vivemos muitas coisas juntas. Tantos passeios, brincadeiras, conversas, machucados, brigas encerradas com abraços, beijos, carinhos. Histórias, estórias, canções, cirandas que me foram moldando a carapaça de siri e arredondando as arestas, que hoje cantam e dançam com mais harmonia. 

Ao longo desses seis anos, você mudou, mas continua a mesma: aberta à vida, às pessoas, alma cheia de alegria e coragem que me inspira sempre a ver o mundo com olhos de beleza. É a alegria que te acompanha hoje, no seu primeiro dia no primeiro ano. Dia tão ansiado, de aprender a ler, a escrever... Caminhar sozinha pelo mundo das palavras. Que seja um caminho feliz e belo, em que você possa cantar, dançar, pular, sonhar e ora ou outra parar pra contemplar, cheirar e colher as flores que tanto ama. Essas pequenas obras de arte que, desde tão pequena, você distribui, espalhando perfume e vida a todos ao seu redor. Segue na mais pura macieza, meu amor, minha pequena grande Yanni.

Nenhum comentário: